Obras do Centro Expandido do Boqueirão avançam

Estão sendo beneficiados 10 km de vias e investimento é de R$ 32 milhões

7/5/2020

A Prefeitura de Praia Grande está executando obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão (fase complementar). Os serviços compreendem a recuperação de guias, sarjetas e a troca da pavimentação com bloquetes sextavados pela rede asfáltica, além de projeto especial de drenagem em algumas vias. O projeto prevê obras em ruas e avenidas localizadas no quadrilátero limitado pelas avenidas Marechal Mallet, Pres. Costa e Silva, Pres. Castelo Branco e Avenida Marechal Hermes, cujos pavimentos atualmente são de bloquetes ou sextavados de concreto e que serão substituídos pelo asfalto betuminoso.

Atualmente as equipes trabalham na execução de serviços de pavimentação na Rua Rio Branco e instalação da rede de drenagem na Rua Rui Barbosa e Avenida Paris. Como ressaltou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloísa Ojea, essas obras dão continuidade aos trabalhos de revitalização do sistema viário do entorno da Avenida Costa e Silva. “Na primeira fase, cerca de 8 km de ruas receberam os serviços, na continuação dos trabalhos estão sendo beneficiados cerca de 10 quilômetros de vias. Também executaremos um novo projeto de drenagem nas avenidas Paris e ruas Londrina e Rui Barbosa, onde o atual sistema, que encontra-se subdimensionado, será substituído por novas redes, aumentando assim a sua capacidade de captação das águas pluviais e, com isso, minimizando a possibilidade de alagamentos”.

Por localizar-se em um centro comercial e ter a necessidade de fechar o acesso às vias que passarão por serviços, a execução destas obras acaba por causar eventuais transtornos temporários, mas Eloisa explica: “É importante lembrar que são realizadas duas ações nas vias: a troca da tubulação de esgoto por parte da Sabesp e a de drenagem e pavimentação, por parte da Prefeitura. Os trabalhos nas vias duram, em média, cerca de 30 dias. É um transtorno momentâneo, mas que quando finalizado trará benefícios por muitos anos. Por isso, pedimos a compreensão e paciência para moradores e motoristas”, finalizou.

Revitalização – As vias que já receberam os serviços ou serão revitalizadas, totalmente ou em trechos, são: ruas Londrina, Rio de Janeiro, Guanabara, Duque de caxias, Santa Catarina, Rui Barbosa, Rua Pará, Cornélio Procópio, Paraiba, Mario Tamashiro, Espírito Santo, Amazonas e Cidade de Igarapava; vias das praças Cecy Veiga Carneiro, Eliza dos Anjos Neves, Antonieta Lagatta e Francisco Mendes; Avenidas Paris, Rio Branco, Marechal Hermes e Avenida Brasil.