Audiência Pública da concessão de transporte coletivo de PG será virtual

Evento acontecerá através do facebook da Prefeitura no dia 26, às 19 horas

11/5/2020

Foto Indisponivel

Para manter a transparência, levar detalhes à população sobre o processo de licitação da nova concessão dos serviços de transporte coletivo de passageiros, além de abrir um canal de contato com os munícipes, a Prefeitura de Praia Grande realizará na terça-feira (26), às 19 horas, uma audiência pública sobre o tema. E com a necessidade do isolamento social, estabelecido para evitar a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), toda a ação acontecerá de forma virtual, na página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeiturapg).

Dentre os assuntos que serão apresentados durante a apresentação está o cálculo da tarifa, o sistema de integração (como funciona nos terminais, no embarque ao longo da Cidade e entre as linhas municipais e intermunicipais); pontos de ônibus (atualmente, cerca de 96% das paradas contam com abrigos, com exceção de locais onde fisicamente os trechos não comportam ou não precisam do equipamento); terminais Tude Bastos e Tatico (como funcionam e serviços que acontecem no trecho); tecnologias (aplicativo Quanto Tempo Falta, painéis eletrônicos que informam o tempo de espera das linhas, entre outros); frota (tipos de ônibus, wifi e GPS) e linhas (itinerários e funcionalidade do sistema).

Para interagir, será necessário que a população preencha um formulário com dados pessoais como nome completo, CPF e Bairro onde mora. A realização seguirá os moldes da bem sucedida Audiência Pública de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, realizada no mês de abril também de forma virtual pelo facebook da Prefeitura.

A concessão em vigência atualmente com a empresa Viação Piracicabana será encerrada em dezembro, após contrato de 10 anos (5 anos iniciais, com prorrogação de mais 5).

Consulta pública – Além das sugestões e dúvidas que poderão ser enviadas pela população no dia 26, uma área de consulta pública com informações gerais sobre o tema também será disponibilizada pelos próximos meses no site da Prefeitura: praiagrande.sp.gov.br.