Praia Grande realiza audiência pública para nova concessão de transportes

Consulta Pública está aberta até dia 30 de junho

9/6/2020

Foto Indisponivel

Com o término da atual concessão de transporte coletivo de passageiros previsto para acontecer em dezembro desse ano, Praia Grande está iniciando processo licitatório para o novo contrato. E na noite da última segunda-feira (8) foi realizada uma das etapas obrigatórias do processo, a audiência pública. O evento foi realizado de forma virtual, em transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook, para evitar aglomerações no atual período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A ação foi conduzida pelo secretário de transportes, José Américo Franco Peixoto, e secretário adjunto, Claudenir de Barros Carneiro. E durante a audiência foi apresentado o atual sistema e contrato em vigência, além de informações sobre como a população pode participar de todo o processo, oferecendo sugestões e propostas que podem ser acrescidas no novo processo.

Para manter um canal de contato entre os munícipes e a comissão responsável pela licitação foi criado o site praiagrande.com.br/transporte_coletivo e todas as sugestões enviadas pelo canal no dia 8, até às 23h59, entraram na Ata Oficial da Audiência.

Além disso, até dia 30 de junho o mesmo site está recebendo a participação de todos os usuários do sistema, através de uma Consulta Pública, e as mensagens serão analisadas pela comissão e poderão entrar oficialmente como itens no contrato com a próxima concessionária do serviço. Ao acessar o site de Consulta Pública, a pessoa deve preencher algumas informações obrigatórias, como nome completo, CPF, email e bairro e só então apresentar sua proposta.

O secretário de transportes, José Américo Franco Peixoto, destacou a importância de todo esse processo. “Praia Grande é uma das cidades que mais cresce no País e essa evolução tem que ser feita com planejamento para que possamos continuar sempre oferecendo bons serviços à população. E essa é uma preocupação constante da Administração Municipal, por isso queremos ouvir a opinião de todos, entender suas demandas e necessidades. Desta forma poderemos contar com um trabalho ainda melhor no próximo contrato”.

A concessão em vigência atualmente com a empresa Viação Piracicabana será encerrada em dezembro, após contrato de 10 anos (5 anos iniciais, com prorrogação de mais 5). O novo contrato terá validade entre o ano de 2021 e dezembro de 2025, podendo ser renovado por igual período.

O vídeo completo da audiência pública está salvo e pode ser assistido acessando a página oficial da prefeitura no facebook: www.facebook.com.br/prefeiturapg.