Segunda via de débito pode ser emitida via Internet, sem custo para o contribuinte

Serviço visa melhor atender o munícipe sem que ele tenha que sair de casa

25/6/2020

Foto Indisponivel

Os contribuintes que possuem débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já fizeram o acordo de parcelamento referente ao exercício do ano de 2019, e por algum motivo perderam os boletos, não precisam mais se deslocar até a Secretaria de Finanças de Praia Grande (Sefin). Basta acessar o portal da Prefeitura e solicitar a emissão da segunda via.

A emissão da segunda via do carnê de parcelamento da dívida pela internet é gratuita, é só digitar www.praiagrande.sp.gov.br, clicar na aba “SERVIÇOS ONLINE”, “FINANÇAS” e “2ª Via Parcelamento Dívida Ativa”. Ou, se preferir, basta acessar o link http://www.topdata-info.com.br/portal/praiagrande/2via_parcelamento.php.

Caso o contribuinte queira fazer o pagamento à vista, ele também poderá imprimir e fazer o acordo diretamente no site. Já os contribuintes inadimplentes que ainda não solicitaram o acordo, e desejam quitar o débito de maneira parcelada, podem se dirigir até o Paço munido com os documentos pessoais e código de lançamento do imóvel e solicitar junto ao guichê de atendimento o acordo de parcelamento de débito, podendo ser pago em até 12 vezes.

A não regularização os débitos poderão ser encaminhados para execução através do Poder Judiciário. O levantamento de débitos e a negociação deverão ser feitos no Setor de Atendimento ao Público, no piso térreo do Paço Municipal, de segunda a sexta–feira, das 8h30 às 16h, com limite de 400 senhas por dia, na maioria dos casos basta apresentar o RG, CPF e informar o Código Municipal de Lançamento para formalizar o parcelamento.

A Sefin está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone 3496-2170/ 3496-2041.