Obras da Praça Nossa Senhora de Fátima entram na fase final

Totalmente modernizado, local será referência para moradores e turistas

1/7/2020

As obras de modernização da Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Caiçara, entraram na reta final. Os serviços agora estão concentrados na fase de acabamento e execução do sistema elétrico. Totalmente modernizado, assim que for entregue, o local será uma referência para moradores e também turistas que visitam a Cidade.

O investimento na modernização do equipamento público praia-grandense é de cerca de R$ 1,9 milhão. No local, está previsto o funcionamento da feira de artesanato e alimentação, atividades consideradas tradicionais no Bairro Caiçara.

A Praça Nossa Senhora de Fátima tem cerca de 4 mil m² de área e já passou por remodelamento quando foram realizadas as obras de revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima (entregues oficialmente em 2018). Na oportunidade, ganhou piso interno em pedra goiás (2.3 mil m²), uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto.

Agora as novidades desta nova etapa de modernização visam construir uma área especial para quem a visita. O projeto compreende a instalação de estrutura pergolada de aproximadamente 1.200 metros quadrados, com cobertura com policarbonato, além de acesso por dois portais dispostos nas extremidades da praça.

O local contará com banheiros públicos, de serviço e sala de apoio. Estes serviços complementam os trabalhos de revitalização realizados ao longo da via, que já conta com nova rede de drenagem (1.572 metros) e teve ampliado o leito carroçável, com a implantação de duas pistas em cada mão de direção. A via também ganhou mais vagas para estacionamento de veículos e tratamento paisagístico diferenciado.

Acessibilidade - Os projetos, tanto da avenida como da praça, receberam atenção especial no que se refere à acessibilidade. Os calçamentos, em todas suas extensões, têm rampas de acesso e piso podotátil, em conformidade com a NBR 9050/2015. A legislação determina as regras de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.