Prefeitura de Praia Grande entrega oficialmente obra do canal Miami Paulista

Outro destaque do serviço é a pavimentação de vias do entorno

7/8/2020

A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente, nesta sexta-feira (7), as obras realizadas no canal Miami Paulista, no Bairro Melvi. Outro destaque dos serviços desenvolvidos pela Administração Municipal que beneficiaram a população residente nesta região da Cidade fica por conta da pavimentação de diversas vias.

O canal Miami Paulista teve 318 metros revestidos. As equipes realizaram ainda a limpeza e nivelamento dos taludes em mais 200 metros. Nas vias em seu entorno, além da instalação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica, totalizando 2,8 km, também as calçadas foram urbanizadas. O investimento foi de cerca de R$ 10 milhões.

Nos serviços realizados no canal foram utilizados gabiões. A técnica consiste na utilização de estruturas metálicas em formato de gaiola, feitas com telas de aço e que foram preenchidas com pedras britadas, formando a estrutura de contenção. É um sistema que visa oferecer estabilidade ao terreno, possibilitando a circulação viária de veículos, já que pode suportar as cargas e esforços gerados pela circulação ao longo das vias que o ladeiam.

Os trabalhos de instalação de rede de drenagem e pavimentação de vias beneficiaram as seguintes vias: Avenidas Maria Cavalcante da Silva, Milton de Oliveira e Dr. Antônio Sylvio Cunha; ruas Milena Perutich, Frei Francisco do Monte Alverne, Rua do Equilíbrio, Rua da Coragem, Rua 12, Rua 13, Rua da Contemplação, travessas 1 e 2 e viela 02.

“Os serviços realizados no canal ampliam sua capacidade de captação e, consequentemente. Assim, ocorre a redução da possibilidade de alagamentos e com a pavimentação a Prefeitura não só melhora a infraestrutura viária desta região, como facilita o acesso e trânsito no local. Esperamos que a população ajude a conservar estes serviços, evitando lançar lixo e objetos nas ruas e no canal. Vamos trabalhar juntos para que estejam sempre limpos. A Prefeitura fará sua parte. Esperamos o mesmo dos moradores”, disse o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.