Área de Lazer do Campo 13 de Maio será referência para as famílias do Sítio do Campo

Local foi inaugurado nesta quinta-feira (31)

31/12/2020

Famílias e pessoas de todas as idades passam a contar com um incrível espaço que será referência no Bairro Sítio do Campo e entorno. Com diversas atrações, a Área de Lazer do Campo 13 de Maio foi inaugurada pela Prefeitura de Praia Grande nesta quinta-feira (31). A Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Cidade foi a responsável pelas obras no local.

O principal destaque da nova Área de Lazer que o Município ganhou é o campo de futebol, que foi preservado e passou a contar com grama sintética, muro e alambrados. Desta forma, a manutenção do espaço será facilitada. Com dimensões oficiais, o local pode receber partidas válidas por campeonatos. Vestiários e área de apoio também foram implantados.

Mas as novidades não param por aí na área que totaliza 11.600 metros. As crianças ganharam um playground todo equipado com brinquedos como balance e escorregador. Para fomentar a prática de atividade física, uma pista de cooper com 400 metros foi criada, assim como espaços multiuso com mesas e banquinhos para, por exemplo, as pessoas jogarem dama e xadrez ou simplesmente ficarem conversando. Outro detalhe importante é que todo entorno conta com sinalização tátil e equipamentos voltados à acessibilidade.

A inauguração da Área de Lazer foi a última oficial do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, já que o seu quinto mandato como chefe do Executivo do Município termina nesta quinta. O administrador municipal ressaltou que este tipo de espaço é fundamental para integrar e humanizar as pessoas.

“Este é um espaço para a família. Isso é cuidar de pessoas. Entregamos outras áreas deste tipo, como nos bairros Mirim e Samambaia. Ao longo de todos esses anos trabalhei intensamente na transformação da Cidade, no resgate da autoestima da população e na igualdade de infraestrutura dos bairros. Esta é a última obra que entrego, mas outras que começaram em minha gestão ficarão prontas em 2021”, comentou o perfeito.

Ao final da solenidade, o prefeito de Praia Grande confirmou que a Área de Lazer receberá o nome de um dos fundadores do 13 de Maio Futebol Clube, João Francisco Augustinho. A homenagem emocionou os moradores do Sítio do Campo que acompanharam a entrega.

O atual presidente do 13 de Maio Futebol Clube, Miguel Ferreira Filho, elogiou as obras de reurbanização da Área de Lazer efetuadas pela Prefeitura de Praia Grande. O dirigente destacou também a importância do campo de grama sintética e das opções de atividade que estão disponíveis para a população.

“A Prefeitura está de parabéns. A comunidade está agradecida por tudo que recebeu. Isso aqui é incrível. As crianças podem aproveitar os brinquedos, tem locais para as pessoas sentarem e conversarem. Tem até espaço para quem quer caminhar ou correr. Agora depende de nós a preservação. Vamos tomar o máximo de cuidado para manter este patrimônio”, disse o presidente.