Rotatória no Bairro Guilhermina incentiva desenvolvimento do comércio

Região recebeu também obras que melhoraram sistema de drenagem

6/1/2021

A Prefeitura de Praia Grande vem desenvolvendo diversas obras em todos os bairros voltadas a modernização do sistema viário. Recentemente, ocorreu a entrega da rotatória da Avenida Presidente Kennedy, na altura da Rua Flamengo, no Bairro Guilhermina. Mais fluidez e segurança no trânsito para pedestres, motoristas e ciclistas são alguns dos benefícios dos trabalhos efetuados pela Administração Municipal.

Outro destaque diz respeito a questão voltada ao setor econômico. O melhor ordenamento do trânsito favorece o fomenta de novos empreendimentos nesta região da Cidade, que já conta com número considerável de comércios. Desta forma, a Administração Municipal contribui pela criação de vagas de emprego e oportunidades para os munícipes.

Foram instalados bloquetes intertravados na via, além de sinalização de trânsito vertical a e horizontal. Obras relacionadas ao sistema de drenagem também foram efetuadas, com maior atenção para microdrenagem desta região. Com os trabalhos foram solucionadas demandas de pontos de acúmulo de água que ocorriam devido a fortes chuvas.

Pontos cardeais – O projeto urbanístico da rotatória, que merece referência especial, foi formatado pela equipe da Subsecretaria de Projetos Especiais da Prefeitura de Praia Grande. O local recebeu a instalação de blocos em granito natural com a sinalização dos pontos cardeais. Trecho da ciclovia da Avenida Presidente Kennedy passa pela rotatória. Coqueiros foram plantados no espaço para tornar a paisagem ainda mais convidativa.