Nova diretoria do Conselho de Assistência Social é empossada

Presidente, secretários e demais membros foram eleitos

21/1/2021

A nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Praia Grande foi empossada nesta quinta-feira (21). O órgão colegiado é responsável por representar membros da sociedade civil organizada e do poder público na tomada de decisões importantes na Cidade. A nova gestão tem mandato de dois anos.

A servidora pública da Secretaria de Assistência Social (Seas), Fabiana Valéria Oliveira da Silva, é a nova presidente do CMAS. A vice-presidente é a coordenadora da Escola de Pais de Praia Grande, Jussara Cristina Alves da Silva Santos. Para o cargo de 1º secretário, o assistente social, Ari Lopes Junior e 2ª secretária, a advogada, Márcia de Freitas.

A nova vice-presidente destacou o crescimento do trabalho voltado a área social no Município. “Me sinto feliz porque acompanho o conselho há um tempo. Vejo o quanto que aumentou a demanda e a quantidade de pessoas que se beneficiaram com o Conselho”.

Diretoria - Além dos citados acima, fazem parte da nova diretoria do CMAS os seguintes membros:

Representando a Sociedade Civil: Renato Cristian Lima de Deus, Valéria Carla da Cruz Coutinho, Sandra Regina Calmon Ramires, Vanessa Pereira de Souza, Tatiana Barbosa Andrade, André Santos Silva, Ana Helena Marcello Chagas, Alezenita Barros Morelli e Angela Andrade.

Representando o poder público: Ana Maria Bom Frigério, Vania Maria de Carvalho Sanchez, Rosangela Cardoso Jardim, Gardilhane Druzian de Castro, Giselda Amélia Teodora, Monica Correa de Moura, Luciana dos Santos da Silva, Myller Oliveira de Souza, Selma Cristina G. Bosque, Maria Aparecida Corbaneze e Paula Renata Santiago.

Casa dos Conselhos - As reuniões do conselho acontecem uma vez por mês na Casa dos Conselhos de Praia Grande. O local foi inaugurado em 2017, com o objetivo de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir dos Conselhos Municipais que são formuladas políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: escolas, alimentação, pessoa com deficiência, idosos, mulher, meio ambiente, turismo entre outros.

As reuniões são abertas a participação popular. O endereço da Casa dos Conselhos é Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - no prédio da Vivência Tupi. Para saber o cronograma e participar ligue no telefone: (13) 3496-5376.