Contribuintes de PG devem ficar atentos ao vencimento da segunda parcela do IPTU 2021

Segunda via pode ser obtida gratuitamente através do site da Prefeitura

26/1/2021

Foto Indisponivel

O vencimento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 dos imóveis de Praia Grande foram lançados com a mesma data de vencimento para todos os contribuintes e já expirou. Agora, as datas das demais parcelas variam de acordo com o setor de cada imóvel.

O contribuinte deve ficar atento, pois os próximos vencimentos serão de acordo com o cronograma de cada loteamento. Veja o vencimento referente a cada bairro:

Dia 8 - Canto Forte;
Dia 9 – Boqueirão e Sítio do Campo;
Dia 10 – Guilhermina, Glória, Vila Sônia, Aviação;
DIA 11 - Vila Antártica, Tupiry, Tupi;
DIA 12 – Ocian, Quietude, Anhanguera, Santa Marina;
DIA 13 - Mirim, Ribeirópolis, Nova Mirim, Maracanã, Esmeralda;
DIA 14 – Samambaia, Caiçara, Melvi, Serra do Mar;
DIA 15 - Imperador, Real;
DIA 16 - Princesa;
DIA 17 – Florida, Cidade da Criança e Solemar.

“Importante destacar que a administração não aplicou nenhum tipo de reajuste no IPTU 2021 e também vale reforçar que para que o contribuinte não tenha despesas com juros e multas, é necessário ficar atento ao vencimento correspondente ao setor do imóvel, ou seja, o seu bairro e seguir o pagamento na data correta”, explicou o titular da Secretaria de Finanças (Sefin) Roberto Lopez Franco.

Vale lembrar que os contribuintes contemplados com redução de aposentados e pensionistas, e também os munícipes que estão cadastrados no debito automático, deverão pagar as parcelas, sempre no dia 17 de cada mês. O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Bancoob), correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco (conveniado) do contribuinte até a data de vencimento de cada parcela.

Caso o munícipe precise da segunda via do IPTU, não é necessário que ele se dirija até a Secretaria de Finanças (Sefin), a emissão do carnê pode ser gerada gratuitamente através do link direto do site da Prefeitura (http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1 ).

Benefício - Importante destacar que a Prefeitura de Praia Grande oferece para o contribuinte que opta pelo pagamento à vista ou em débito automático, desconto concedido de 5%. Além deste desconto de 5%, a administração oferece também o benefício “Bom pagador”, que concede 5% de desconto sobre o valor do IPTU aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura.

A Secretaria de Finanças (Sefin) está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O atendimento é feito mediante senhas, que são distribuídas 400 por dia. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelos telefones 3496-2243 e 3496-2045.