Subsecretaria de Cidadania ouve demandas da população do Solemar

Subsecretário e equipe realizaram vistorias junto com representante da Associação do Bairro

3/2/2021

A Subsecretaria de Ações da Cidadania da Prefeitura de Praia Grande tem visitado os bairros da Cidade para conhecer e buscar soluções às demandas da população. Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe da Subsecretaria vistoriou diversos pontos do Bairro Solemar. Participou da ação, uma representante da Associação Amigos do Distrito do Solemar.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a intenção é conhecer e solucionar os problemas apontados pela população. “Nós estamos sempre de portas abertas para os munícipes e para entidades representantes de bairros de todas as regiões da Cidade. Ouvimos as demandas, realizamos visitas técnicas para averiguar o problema e buscamos a solução prática. Nosso objetivo é sempre resolver e garantir a manutenção dos serviços públicos com qualidade para os moradores”.

Na visita desta quarta ao Solemar, as principais demandas apresentadas foram: melhorias nas passarelas e travessias de pedestres entre Solemar e Cidade da Criança, trabalhos de zeladoria nas vias públicas e questões relacionadas à iluminação.

O subsecretário ainda destacou que as associações de bairro podem entrar em contato com a Cidadania e documentar o fato, reclamação ou sugestão através de ofício. Após isso, representantes da Prefeitura verificam o problema, visitam o local e trabalham para resolução.

Durante a visita, a presidente da Associação Amigos do Distrito do Solemar, Sônia Regina Carvalho Cunha, destacou que a entidade é uma das primeiras da Cidade e existe desde 1971, sempre buscando junto à Administração a solução para os problemas do bairro. “Quem vive todo dia no bairro é quem realmente conhece os problemas. São esses moradores que confiam na Associação e trazem as demandas e questionamentos. A partir daí nosso papel é procurar a Cidadania, oficializar a reclamação e cobrar as soluções”.

Atendimento - A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande fica na Rua Xavantes, nº 51. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3496-5301.