Representante regional do Centro de Apoio às Vítimas realiza apresentação na Secretaria de Governo de PG

CRAVI é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania

5/2/2021

Entre as atribuições da Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande está a missão de garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Para isso, a pasta promove reuniões com representações da sociedade. No início da semana, o secretário de Governo, Cássio Navarro, recebeu a coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que apresentou os serviços do CRAVI e ressaltou a importância de ter uma unidade no Município.

O CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em cumprimento as legislações Estadual e Federal. O local oferece atendimento gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares. É composto por uma equipe interdisciplinar de triagem, especializada em acolher e encaminhar as vítimas para os serviços especializados.

O secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, explicou que o CRAVI é um importante instrumento estadual para as vítimas de crimes. “Praia Grande já realiza um belo trabalho nas áreas de Cidadania e Assistência Social, e o Cravi chegaria para somar a esse trabalho, com a missão de desenvolver novas políticas públicas que ajudem as vítimas a superar os ciclos de violência”.

A coordenadora do CRAVI Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que também é presidente da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), destacou que o CRAVI já está instalado em Cidades da região. “Apresentei os trabalhos desenvolvidos pelo CRAVI, deixando claro que na nossa região já existe atendimento em Santos e São Vicente e os municípios interessados podem procurar a Secretaria de Justiça do Estado”.