Canal Vila Sônia tem trecho revestido

Área beneficiada vai da Rua Ernesto José Guerra até altura da Rua Roberto Santos

10/2/2021

A Prefeitura de Praia Grande está executando trabalhos de revestimento do Canal Vila Sônia, trecho que vai da Rua Ernesto José Guerra até altura da Rua Roberto Santos, totalizando 470 metros lineares. Nesta obra estão sendo utilizadas linhas simples e duplas de aduelas de concreto de 2x2m, assim como perfis metálicos com placas de concreto. O canal ganhou mureta e calçada em concreto. Já a Rua Arnaldo Augusto Batista, que ladeia o trecho do canal, também foi beneficiada, ganhando piso em bloquetes intertravados e asfalto. Complementa este projeto a obra de revitalização da Rua Antônio Cândido da Silva, já finalizada (entregue oficialmente em dezembro). O investimento total é de aproximadamente 7,5 milhões.

De acordo com a secretária de Obras Públicas (Seop) de Praia Grande, Eloisa Ojea, os trabalhos realizados no canal compreendem a escavação, implantação e fixação das aduelas de concreto e perfis metálicos. “O Canal Vila Sônia já foi beneficiado por obras de revestimento nos demais trechos, em anos anteriores. Com isso ampliamos a vazão do canal e melhoramos a drenagem no bairro, facilitando o escoamento das águas das chuvas. É um serviço importante e esperamos que os moradores ajudem a manter a eficiência do sistema, evitando lançar detritos e objetos inservíveis dentro do canal”.

Os trabalhos realizados na Rua Antônio Cândido da Silva compreenderam a melhoria no sistema de drenagem, com a substituição das antigas por nova rede, com a utilização de modernos materiais e tecnologias. Desta forma, foi aumentada a capacidade de captação nesta via e seu entorno, minimizando a possibilidade de pontos de acumulo de água. A revitalização foi completada com a troca do asfalto por bloquetes intertravados, material utilizado também para a urbanização das calçadas, que agora passam a contar também com equipamentos de acessibilidade, como guias rebaixadas.

“Com a execução destas obras a Rua Antônio Cândido da Silva permite uma melhor fluidez do trânsito local, além de proporcionar maior segurança para pedestres, motoristas e ciclistas”, finalizou a titular da Seop.