Mais de 100 garotos participam de seletivas para as seleções de futebol de Praia Grande

Avaliações foram para a montagem dos elencos masculinos das categorias sub-13 e 15

12/2/2021

Mais de 100 garotos participaram das seletivas organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande para montagem dos elencos das seleções municipais de futebol masculino das categorias sub-13 e 15. As avaliações ocorreram em dois dias, na quinta e sexta-feira (11 e 12), no Campo do 13 de Maio, no Bairro Sítio do Campo.

Os participantes foram analisados pelos técnicos da Seel. O comando dos trabalhos ficou a cargo do treinador, Wilian Ginghini. Atividades específicas da modalidade foram desenvolvidas, como passe, domínio, velocidade de raciocínio e tomada de decisões, além de posicionamento dentro de campo. Os garotos participaram de jogos coletivos, momento em puderam demonstrar toda qualidade com a bola no pé.

“O sub-13 é uma categoria bem inicial. Mesmo assim, percebemos bons valores, jogadores com qualidade que serão trabalhados. Já o grupo do sub-15 contamos com uma base que vem sendo estruturada da seleção municipal, uma realização em parceria com a Liga praia-grandense. Vamos nos esforçar para que saiam revelações para serem lapidadas e que possamos fazer bons campeonatos”, comentou Ginghini.

O treinador explicou ainda que o campeonato que Praia Grande disputará é organizado pela Associação Paulista de Futebol. “O início já está marcado para o próximo dia 20. O encerramento da primeira fase será no final de março. Caso a equipe da Cidade avance de fase vamos jogar até o mês de abril. Ao longo do ano, a Cidade será representada com times de outras faixas etárias em outros eventos como, por exemplo, os Jogos da Juventude”, adiantou.