Bairro Ribeirópolis recebe vistoria da Cidadania

Lideranças de bairro e representantes de ONGs acompanharam a visita

25/2/2021

Aproximar os moradores da Administração Municipal de Praia Grande é uma das funções da Subsecretaria de Ações da Cidadania. A fim de ouvir munícipes, funcionários da Pasta visitaram as ruas do bairro Ribeirópolis na manhã de quarta-feira (24). Durante a visita, representantes de ONGs e lideranças da região apresentaram demandas e demonstraram agradecimento às melhorias no Bairro.

A caminhada teve início na Rua Agostinho Ferreira, esquina com a Rua Bernardo Guimarães e seguiu por outras vias. Segundo o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a Cidadania vai percorrer todos os bairros da Cidade. “Na visita ao Ribeirópolis ouvimos os munícipes e lideranças locais. É gratificante perceber que os moradores reconhecem a evolução do bairro e comentam como tudo melhorou. A Cidade cresce e evolui a cada dia”.

Zequiel Bezerra da Silva é uma liderança que mora no Ribeirópolis há 32 anos e fez questão de comentar sobre a evolução do bairro nos últimos anos. “ É incrível, mas hoje temos mais a agradecer do que a reclamar. O bairro está praticamente todo urbanizado, mas é lógico que mesmo com a modernização, sempre surgem novas demandas, o que é normal, os moradores querem sempre o melhor a cada dia. Outro dia tive problema e liguei na Ouvidoria, eles me deram o prazo de 30 dias e resolveram em 12, fiquei feliz. Assim como faço a reclamação quando tem algo errado, tenho que reconhecer e elogiar quando somos atendidos”.

A visita da Cidadania ao Bairro Ribeirópolis foi acompanhada pelas representantes da ONG Sorriso de Criança, Erinelde Medeiros; e da ONG Lar dos Pets, Taiza Pereira, que também opinou sobre a vistoria da Cidadania. “Essas visitas são ótimas, mostramos o problema e eles verificam a possibilidade de realização. É legal a população perceber que Prefeitura está aqui, olhando pelo nosso pedaço. O bairro era abandonado e se transformou”, comentou Taiza.

Atualmente, o Ribeirópolis possui ruas pavimentadas, escolas e creches padronizadas, unidade de saúde, equipamentos de Assistência Social e etc. Durante a visita, as demandas apresentadas pela população foram sobre mudança de itinerário em linhas de ônibus, sinalização nas vias, placas de redução de velocidade e manutenção e limpeza de praça.
Ao final da vistoria, os servidores da Subsecretaria da Cidadania se colocaram à disposição da população do bairro para ajudar na resolução de demandas relacionadas à Prefeitura. A Cidadania de Praia Grande fica na Rua Xavantes, nº 51. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3496-5301.