Terminais rodoviários de PG recebem ações do Sest e Senat

Parceria acontece há 3 anos e só em 2021 mais de 250 pessoas já foram atendidas

25/2/2021

Com importantes ações de orientação e de cadastros em programas voltados ao transporte seguro de passageiros, a Prefeitura de Praia Grande recebe desde 2018 ações nos seus dois Terminais Rodoviários, Tude Bastos e Tatico, do Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). As próximas atividades, oferecidas gratuitamente aos passageiros dos ônibus municipais e intermunicipais, estão previstas para acontecer nos dias 1º e 8 de março, sempre entre às 9 e 12 horas.

Durante o trabalho, uma van do programa fica instalada no terminal de ônibus com uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o País.

Dentre os serviços oferecidos pelos profissionais do Sest e Senat estão a divulgação dos serviços oferecidos pelo setor, a atualização de cadastro dos trabalhadores no sistema; marcação de consultas na odontologia, nutrição e fisioterapia e matrículas nos cursos abertos na modalidade EAD, presencial e do Detran. Todo o atendimento segue orientações sanitárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Desde o início de 2021, outras ações semelhantes foram realizadas, também nos terminais rodoviários, e, no total, 268 pessoas foram atendidas pelas equipes: 47 no Tude Bastos no dia 7 de janeiro; 63 no Tatico no dia 8 de janeiro; além de 77 no Tude dia 1º de fevereiro e 81 no Tatico no último dia 8.