Praia Grande está com 80 vagas disponíveis para curso de capacitação através do Programa Via Rápida

Serviço oferecido gratuitamente para desempregados de 16 a 59 anos

4/3/2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai) está com 80 novas vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional direcionados para jovens e adultos desempregados, a partir de 16 anos. As vagas serão distribuídas em quatro diferentes cursos e o início das aulas está previsto para começar dia 24 de março e findar dia 15 de abril.

As capacitações fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego e serão aplicadas de forma online, em dois períodos, manhã e noite. No período da manhã, das 8h às 12h, estão disponíveis 20 vagas para o curso de recepção e atendimento e 20 vagas para o curso de assistente contábil, crédito e cobrança.

Já no período da noite, das 18h às 22h, são 20 vagas liberadas para o curso de porteiro e controlador de acesso e 20 para almoxarife e estoquista. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. As inscrições já estão liberadas através do site www.viarapida.sp.gov.br e seguem até o próximo dia 14 de março.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado visa atender a demanda do mercado local e regional, qualificando mão de obra e proporcionando melhores oportunidades de emprego e de geração de renda para os munícipes que estão em situação de desemprego”, explicou Itamar Marciano, responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI).

Válido ressaltar que após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.