Fundo Social recebe 100 mil máscaras de proteção descartáveis

Material será direcionado para as famílias atendidas nas ações do órgão

9/3/2021

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na segunda-feira (8), a doação de 100 mil máscaras descartáveis de polipropileno. O material foi entregue por três empresas que se reuniram em uma ação solidária na região. As máscaras serão utilizadas nas ações do Fundo, que repassa as doações para as famílias carentes da Cidade.

Três empresas se reuniram para promover a ação: PRS Jeans, Hi Tech Blindagens e Fundação Victório Lanza. Além das máscaras entregues em Praia Grande, o grupo também fez doações para outras cidades da região, como Praia Grande, Cubatão, São Vicente, Santos e Guarujá.

De acordo com a representante da parceria, Denise Couto, ao todo foram 600 mil máscaras, destinadas à região. “Acredito que todos podem fazer algo por nossas cidades. Escolhemos doar máscaras foi sabemos o quanto este produto é importante para evitar a disseminação do vírus entre a população”.

A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Domingues, recebeu os produtos e agradeceu a iniciativa do grupo. “Ficamos muito felizes com ações como esta. Vamos separar estas máscaras e distribuir de forma responsável para quem mais precisa”.

A Fundação Victório Lanza é uma entidade criada em homenagem ao empreendedor santista, de mesmo nome, que busca manter, promover, divulgar e realizar atividades sociais, educacionais, culturais, recreativas, morais e espirituais. Para saber mais sobre a fundação basta acessar o site da entidade (http://www.fvlanza.com.br).

Doação – Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações de diversos itens como roupas, móveis, alimentos, fraldas, entre outros.
Qualquer pessoa pode ajudar. Basta entregar os produtos na sede do Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. É importante destacar que as peças precisam estar em bom estado, já que o Fundo não tem condições de fazer reparos em produtos danificados.