Mais 20 novas vagas para curso de capacitação estão disponíveis em Praia Grande

Serviço é oferecido gratuitamente para desempregados de 16 a 59 anos

15/3/2021

Foto Indisponivel

Estão disponíveis mais 20 vagas para o curso de capacitação para operador de caixa em Praia Grande. A capacitação é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai).

O curso de operador de caixa é inteiramente gratuito, com 60 horas aulas e é direcionado para jovens e adultos desempregados, a partir de 16 anos. Por conta do momento atual de vigência da fase emergencial do Plano São Paulo, a capacitação será oferecida de maneira remota, ou seja, as aulas serão online, no período da manhã. As inscrições já estão liberadas no site www.viarapida.sp.gov.br

A capacitação faz parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Minha Chance. Importante destacar que após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu Emprego, do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.

“Recentemente, abrimos inscrições para 80 vagas em diferentes cursos, através da Plataforma Meu emprego, também do Governo do Estado, e agora estamos com mais essa oportunidade, agora na Plataforma Minha Chance. O objetivo principal do Governo do Estado, juntamente com a Administração Municipal, é aumentar a empregabilidade com a vinda destes cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local”, explicou Itamar Marciano, responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI).