Curso de capacitação tem 100 novas vagas disponíveis em Praia Grande

Serviço é oferecido gratuitamente para desempregados de 16 a 59 anos

16/3/2021

Foto Indisponivel

As oportunidades não param de chegar para os munícipes de Praia Grande. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai), liberou 100 novas vagas para curso de capacitação. Elas estão divididos em quatro diferentes cursos de qualificação profissional.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado visa atender a demanda do mercado regional, qualificando mão de obra e proporcionando melhores oportunidades de emprego e de geração de renda para os munícipes que estão em situação de desemprego. Na primeira quinzena deste mês já liberamos 100 vagas, e agora mais cem, totalizando 200 vagas. Nosso intuito é aumentar a empregabilidade e capacitar cada vez mais a população que busca por oportunidade”, explicou Itamar Marciano, responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI).

São quatro cursos, sendo que em três deles as aulas serão no período da manhã (8 às 12h), e um no período da tarde (13 às 17h). São eles: Orientador de turismo local, com 20 vagas para o período da manhã e com um total de 100 horas aula; Organização de residências, com 20 vagas para o período da manhã e com um total de 100 horas aula; Planejamento e gestão de empreendimentos gastronômicos, também com 20 vagas, para o período da manhã e com um total de 80 horas aula. Já para o período da tarde, o curso oferecido é para balconista de farmácia, das 13 às 17 horas, com um total de 80 horas aula.

As inscrições já estão liberadas no site www.viarapida.sp.gov.br e seguem até o dia 30 de março. Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.

Importante destacar que, após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.