Secretaria de Finanças de Praia Grande segue com atendimentos de forma remota

Whatsapp Business é um dos novos canais de atendimento da Sefin

24/3/2021

Tendo em vista o aumento de pessoas contaminadas pelo covid-19, Praia Grande está empenhada em ações de combate à doença e por isso uma série de restrições e ações estão sendo realizadas para combater a doença. Diante deste cenário, as atividades presenciais da Secretaria de Finanças (SEFIN) estão suspensas, porém um novo sistema de atendimento foi desenvolvido para que os contribuintes não tenham nenhum problema com demandas em andamento.

“Além dos canais que já usávamos, como os ramais e e-mails já existentes, foi criado para este período que estamos em home-office um e-mail exclusivo para suporte aos contribuintes, que é o atendimentosefin@praiagrande.sp.gov.br, inclusive ele já está mencionado na aba ‘CARTA DE SERVIÇOS’, disponível no site da prefeitura. Outra novidade da pasta é o atendimento via WhatsApp Business, todos essas facilidades são para continuar prestando atendimento ao contribuinte da melhor maneira possível”, explica Liliana Rocha Augustinho, Secretaria Adjunta de Finanças.

Ressaltamos que o atendimento segue o horário das 9 às 16h. Abaixo, o contribuinte pode conferir a lista com os números de WhatsApp que compete a cada serviço:
- Atendimento do Departamento da Receita: 013 3496 2184
- Atendimento ao público: 013 3496 2275
- Atendimento referente IPTU e ITBI: 013 3496 2045
- Atendimento referente Dívida Ativa: 013 3496 2041
- Atendimento referente Alvará de Funcionamento: 013 3496 2236
- Atendimento referente Ambulante / Feirante: 013 349622 36
- Atendimento referente ISSQN: 013 3496 2042
- Atendimento referente Procuradoria Fiscal: 013 3496 2127

Vale reforçar que apesar da crise e dos problemas que o País está passando, o município de Praia Grande está se desdobrando para não ter problemas com as autoridades de fiscalização, que por sua vez já se pronunciaram que não farão mudança dos prazos pré-determinados. Por conta disto, os serviços realizados no Subsecretaria de Despesas também serão mantidos e todo os serviços bancários, os pagamentos de fornecedores e as diversas obrigações de pagamento, não tiveram suas rotinas alteradas e ou prejudicadas.

Outros serviços como impressão da segunda via do carnê de IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), do ISS, de alvará de funcionamento, certidão negativa de débitos, extrato de débitos entre outros assuntos, continuam disponíveis no site da Prefeitura, basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br , serviços online, finanças escolher a opção.

Lembrando que o contribuinte que possui débitos de tributos junto ao município, poderá realizar o parcelamento em até 120 vezes.