Obra de implantação da rede de energia de dois conjuntos habitacionais tem início

Serviço beneficiará 256 unidades do Imperador V e VI

25/3/2021

As obras para implantação da rede primária de distribuição de energia que atenderá as 256 unidades habitacionais dos conjuntos Imperador V e VI tiveram início em Praia Grande. O serviço é coordenado pela Elektro e só foi possível devido solicitação efetuada pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade junto a concessionária.

Nesta primeira etapa dos trabalhos está sendo efetuada a abertura das cavas para implantação dos postes de energia. No total, serão colocados 39 postes em quatro ruas localizadas no entorno da área. As vias que ficam no entorno dos conjuntos Imperador V e VI que receberão o sistema e serão beneficiadas com as obras implementadas pela Elektro são: Olhete, Bijupirá, Pargo Rosa e Paru.

Após esta primeira etapa, na próxima semana está prevista a implantação desses equipamentos. A etapa final da construção da rede nova ficará por conta da interligação com o sistema primário já existente nesta região da Cidade, que culminará com a energização do empreendimento.

A prestação do serviço por parte da concessionária só foi possível devido os trabalhos efetuados pela Sehab ao longo dos meses desde o início de 2021. A secretaria solicitou a implantação para Elektro embasada em uma documentação que foi organizada pela equipe da pasta. Diversas reuniões para discussão do tema e cobrança de um posicionamento foram efetuadas.

“A concessionária iniciou os trabalhos antes do dia previsto, que era 5 de abril. Após todo este trabalho de levantamento de documentação por pela secretaria, a concessionária entendeu a necessidade e a sua responsabilidade nessa realização”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

A atuação da Sehab nesta questão da rede primária de distribuição de energia para o Imperador V e VI segue uma das ações de maior destaque do Programa Municipal de Habitação da Prefeitura de Praia Grande, que diz respeito à complementação da construção dos conjuntos habitacionais. As áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

“A entrega desta rede de energia para esses conjuntos reflete em mais qualidade de vida para as pessoas que residirão nessas unidades habitacionais. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, tem um olhar especial para a Habitação. Durante essa gestão serão entregues novas unidades habitacionais e títulos relacionados à regularização fundiária”, adiantou Mendes.

Unidades – As 256 unidades dos Imperador V e VI (128 em cada conjunto) contam com média de 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também fazem parte da estrutura garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.