Praia Grande instala displays de álcool em gel em 100% da frota de ônibus municipais

Terminais rodoviários também contam agora com 6 novas unidades destas

29/3/2021

Dentro das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus (covid-19), evitando o avanço da doença, todos os veículos das linhas de ônibus municipais de Praia Grande receberam no domingo (28) a instalação de displays de álcool em gel. Com isso, os passageiros poderão realizar a higienização no momento do embarque. A instalação foi executada pela concessionária Viação Piracicabana após solicitação da Administração Municipal. Além destas unidades, os dois Terminais Rodoviários, Tatico e Tude Bastos, também foram contemplados com 6 novos displays, que se somam aos demais que já existiam nos locais.

As ações complementam os trabalhos de higienização já realizados diariamente no sistema de transporte municipal. A Setransp, desde o início da pandemia, tem solicitado à Piracicabana total reforço na operação de serviços de limpeza e higienização, para atender as necessidades dos deslocamentos diário dos usuários.

Além da disponibilização do álcool em gel aos passageiros, funcionários da limpeza passam durante as paradas no final da linha o produto no interior dos veículos; e outros funcionários realizam constantemente a pulverização, com produto antibactericida, nos bancos de concreto e lixeiras nos dois terminais, e nas portas de entrada/saída dos ônibus.

Ao ser recolhida para a garagem ao final da operação diária, toda a frota passa também por lavagem interna e externa. Limpeza completa também acontece nos dois terminais ao término dos serviços de transporte no período noturno.

Os ônibus municipais continuam circulando com o ar-condicionado desligado e todas as janelas abertas, conforme recomendação sanitária. Em Praia Grande é decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e a ação inclui também o sistema de transportes. Todos os motoristas de ônibus receberam máscaras da concessionária e a utilizam durante todo o expediente.

O secretário de transportes, Leandro Avelino, explica que a Prefeitura tem realizado diversos trabalhos para diminuir o avanço da pandemia do coronavírus. “Contamos com a ajuda e apoio de todos nessa batalha. A Administração Municipal está realizando todas as medidas necessárias”.

Outras ações - E Praia Grande se juntou às outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista e adotou um pacote de ações colocadas em prática de 23 de março até 4 de abril. Confira decreto sobre a adoção de medidas emergenciais de lockdown através do link: http://praiagrande.sp.gov.br/Administracao/leisdecretos_view.asp?codLeis=6885&Acao=busca.