40 novas vagas para curso de qualificação profissional estão disponíveis em Praia Grande

Os cursos integram o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado

7/4/2021

Foto Indisponivel

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai), acaba de liberar 40 novas vagas para cursos de qualificação profissional. São 20 vagas para curso de garçom e garçonete e 20 para preparação de carnes e vegetais para churrasco.

Os interessados no curso de garçom e garçonete serão preparados para atuar em eventos e festas e vão aprender desde coisas básicas, como anotar os pedidos, até a maneira correta de atender os clientes em um bar, café ou restaurante, e também como servi-los adequadamente. Para esse curso serão 80 horas aulas.

O aluno que optar pela capacitação de preparação de carnes e vegetais para churrasco terá todo o conhecimento de como preparar tais alimentos para churrasco. O curso dispõe de 60 horas aula.

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), Itamar Marciano, fala da importância dessa iniciativa e da parceria entre o Município e o Governo do Estado. “O resultado dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado já soma mais de 200 vagas voltadas para qualificação profissional nos últimos dois meses. O objetivo dessa ação é proporcionar melhores oportunidades de emprego e de geração de renda para os munícipes que estão em situação de desemprego, por isso é tão importante essa parceria e o incentivo em qualificação profissional”.

As inscrições já estão liberadas no site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home e seguem até o dia 17 de abril. Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.

Importante destacar que, após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.