Seduc mantém inscrições online para novos alunos durante Fase Vermelha

Atendimento será pelo Whatsapp da Central de Vagas: 3496-2366

12/4/2021

Foto Indisponivel

Assim como as demais cidades do Estado, Praia Grande está na Fase Vermelha do Plano SP até dia 18 de abril. Com objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas, a Secretaria de Educação (Seduc) mantém o sistema de inscrições de novos alunos de forma online. Nesta terça e quarta-feira (13 e 14), interessados em solicitar vaga nas escolas municipais devem entrar em contato pelo whatsapp da Central de Vagas, 3496-2366.

O procedimento será adotado enquanto o Município estiver na Fase Vermelha. Para fazer a inscrição, os interessados devem fazer o contato pelo whatsapp da Central de Vagas. O formulário online será encaminhado para que o responsável faça o preenchimento e anexe cópias dos documentos solicitados. A Seduc disponibiliza o cadastro apenas para as seguintes etapas: Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.

Uma vez feita a inscrição, os interessados devem aguardar o prazo de seis dias úteis para receber o protocolo de inscrição no Gestão Educação para acompanhamento. O período se aplica às inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental. No caso de Educação Especial, as vagas serão disponibilizadas após triagem pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial.

Depois, para conferir a concessão de vagas ou posição em lista de espera, o interessado poderá entrar em contato com a Central de Vagas e informar o protocolo da inscrição. Sendo beneficiado, o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com escola na qual o mesmo será atendido para confirmação de interesse e encaminhamento de documentação, caso seja necessário.

Durante a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, as inscrições para os segmentos de Creche e Complementação Educacional ficarão interrompidas temporariamente. Já o cadastro de novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguirá o cronograma regular da Seduc. Mais informações pelo telefone 3496-2350 – falar com setor de Central de Vagas.