Praia Grande participa de programa educacional do Itaú Social

Município está entre cidades selecionadas pelo programa Melhoria da Educação

13/4/2021

Foto Indisponivel

Praia Grande foi uma das cidades selecionadas para participar do programa Melhoria da Educação, desenvolvido pelo Instituto Itaú Social. Nesta edição, serão contemplados 59 municípios de diferentes estados do País. A iniciativa visa a dar suporte às secretarias de educação em oferecer um ensino de qualidade. Na região, Santos, Guarujá, Itanhaém e São Vicente também participam da ação educacional.

Em solo-praiagrandense, o programa será realizado entre 2021 e 2024. Neste período, o Melhoria na Educação oferecerá apoio técnico às cidades participantes. Para isso, desenvolverá processos de formação dos profissionais a partir da implementação de tecnologias educacionais. Além disso, colocarão em prática metodologias que auxiliarão a enfrentar os possíveis problemas identificados pelo planejamento estratégico.

Ao longo do processo, o programa tem a finalidade de fortalecer as secretarias municipais de educação com objetivo de garantir acesso, permanência e aprendizado de forma igualitária a todos os estudantes. De acordo com a gerente de Implementação do Itaú Social, Tatiane Bello, a iniciativa recebeu mais de 227 inscrições. “São mais de 20 anos, nos quais Melhoria da Educação busca soluções levando em consideração as especificidades de cada cidade”.

Histórico – O programa Melhoria da Educação começou em 1999. A iniciativa tem o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de gestores municipais de educação e as equipes. A ação visa a contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento da política educacional.

Durante o todo o processo, a iniciativa do Instituto Itaú Social atua com a finalidade de implementar cursos, encontros formativos, tecnologias educacionais e assessorias técnicas. Ao longo de 2020, o Melhoria da Educação esteve presente em 695 secretarias municipais, com a participação de 9.078 gestores, beneficiando cerca de três milhões de estudantes de todo o País.