Contribuinte de PG conta com atendimento de forma remota

Whatsapp Business, e-mail e telefone são meios de atendimento da Sefin

13/4/2021

Neste período em que o Município se encontra na Fase Vermelha do Plano SP, os atendimentos presencias na Prefeitura de Praia Grande seguem suspensos, o objetivo é evitar a circulação de pessoas e combater a disseminação do contagio pelo covid-19. Porém, os munícipes que precisam tirar dúvidas ou necessitam de quaisquer tipo de informação oferecida pela Secretaria de Finanças (Sefin) podem usufruir sem qualquer prejuízo, dos atendimentos através dos canais já utilizados, como o e-mail e telefone, e agora com a novidade que é o atendimento via WhatsApp.

“Nossos servidores estão atendendo pelos canais que nós já estávamos acostumados , que já fazia parte da nossa rotina que era através de e-mail e telefone, mas agora, neste período de home-office, além desses canais habituais, agora estamos também atendimento via WhatsApp Business para melhor acolher as necessidades dos nossos contribuintes neste período em que precisamos ficar em casa, mas que não podemos deixar de atender algumas obrigações ”, explica Liliana Rocha Augustinho, Secretaria Adjunta de Finanças.

Além do WhatsApp, a Sefin está recebendo demandas através de um e-mail exclusivo para suporte aos contribuintes, que é o atendimentosefin@praiagrande.sp.gov.br. Essas outras informações podem ser consultadas, também, na aba ‘CARTA DE SERVIÇOS’, disponível no site da prefeitura (http://praiagrande.sp.gov.br/).

“Embora os atendimentos presenciais estejam suspensos, nossos funcionários continuam com dedicação total, trabalhando de maneira efetiva das 9 às 16h”, esclarece Liliana Rocha.

O contribuinte pode conferir a lista com os números de WhatsApp que compete a cada serviço:

- Atendimento do Departamento da Receita: 013 3496 2184
- Atendimento ao público: 013 3496 2275
- Atendimento referente IPTU e ITBI: 013 3496 2045
- Atendimento referente Dívida Ativa: 013 3496 2041
- Atendimento referente Alvará de Funcionamento: 013 3496 2236
- Atendimento referente Ambulante / Feirante: 013 349622 36
- Atendimento referente ISSQN: 013 3496 2042
- Atendimento referente Procuradoria Fiscal: 013 3496 2127

Ainda no site da Prefeitura, o contribuinte conta com diversos outros serviços disponíveis e gratuitos, como por exemplo impressão da segunda via do carnê de IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), do ISS, de alvará de funcionamento, certidão negativa de débitos, extrato de débitos entre outros assuntos, basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br , serviços online, finanças escolher a opção.

Lembrando que o contribuinte que possui débitos de tributos junto ao município, poderá realizar o parcelamento em até 120 vezes.