Polícia Civil ganha o reforço de nove viaturas em Praia Grande

Veículos foram entregues nesta terça-feira (13)

13/4/2021

A área da Segurança passa a contar com mais um importante reforço em Praia Grande. Nove novas viaturas descaracterizadas forem entregues, na manhã desta terça-feira (13), para a Polícia Civil que atua na Cidade. A entrega dos veículos ocorreu na 1ª Delegacia de Polícia do Município, no Bairro Tupi.

Participaram da entrega dos veículos a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini; o Delegado Diretor do Deinter 6, Manoel Gatto Neto; o Delegado Seccional de Polícia de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, além de outros integrantes da corporação.

Os novos veículos serão utilizados em investigações desenvolvidas pela Polícia Civil. As viaturas, que entrarão em funcionamento a partir de quarta-feira (14), são aparelhadas, contando entre outros equipamentos, com rádio de comunicação, sirene e ainda giroflex.

“O fortalecimento das corporações de segurança é fator fundamental para redução dos índices criminais do Município. Praia Grande tem tratado a segurança como uma de suas prioridades. Esse trabalho que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos será mantido nesta gestão”, declarou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

O Delegado Seccional de Polícia de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, ressaltou que o Município é uma referência até para outras regiões do Estado de São Paulo quando o assunto é investimento na área da Segurança Pública.

“Esse é um reforço extraordinário, já que nossa frota era de poucos veículos e estava defasada. A Prefeitura de Praia Grande é excelente. Já passei por outras regiões e esse investimento na segurança não vi em nenhum lugar. O sistema de monitoramento da Cidade é de primeiro mundo. Tudo isso está contribuindo para a redução dos índices criminais do Município”, analisou Gastaldi.