Sesurb constrói nova rampa de acesso à praia no Bairro Solemar

Pedido foi feito por moradores do local através da Ouvidoria Municipal

22/4/2021

Melhorando a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida à praia do Bairro Solemar, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) construiu nova rampa, interligando o calçadão à faixa de areia, na altura da Rua Paulo Cokely. O pedido foi feito por moradores do trecho através da Ouvidoria Municipal e o trabalho foi concluído nesta semana. Na atual fase do Plano SP, de combate ao contágio do novo coronavírus, o acesso às praias da Cidade está autorizado para atividades físicas individuais.

A construção foi feita pelas equipes do Departamento de Serviços Públicos da Sesurb em alvenaria, seguindo padrões de acessibilidade. O trecho conta ainda com guard-rails protetores, que receberam pintura com tinta protetora. Demais pontos da orla também já contam com trechos acessíveis, como guias rebaixadas e rampas.

O diretor do Departamento de Serviços Públicos, Almir do Nascimento, salientou que as ações de melhorias urbanísticas em toda Cidade continuam acontecendo, mesmo no período de pandemia. “A Sesurb continua atuando, sempre priorizando a manutenção, limpeza e zeladoria de toda Praia Grande”.

Ouvidoria – Solicitações de serviços e de estudos de mudanças urbanísticas podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162, no formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br e aplicativo de celular “Ouvidoria Praia Grande”.