Final de semana em Praia Grande tem atrações culturais online

Toda programação é gratuita e conta com classificação indicativa livre

23/4/2021

Foto Indisponivel

As atividades culturais gratuitas seguem neste final de semana em Praia Grande. De forma online, o público pode conferir a programação que tem novas atividades do projeto “Conexão – Dança a Dois entre Pais e Filhos”, lançamento dos livros “Gato Preto” e workshop para formação de artistas, todos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc no Município (confira ao final da matéria como prestigiar cada um deles). As ações têm classificação indicativa livre.

Neste sábado (24), os escritores Fabí Mees e JP Mees lançarão dois volumes do livro “Gato Preto”, às 17 horas, no perfil do Instagram de @fabiollamees_flechasaovento. O primeiro é o próprio livro infanto-juvenil que retrata o preconceito na cor da pele e do pelo, entre metáforas e analogias, abordando temas como adoção (humana e felina), preconceito racial, maus tratos aos animais. Já o outro traz atividades de ler e pintar, quebra-cabeça, jogos e desenhos.

Também no sábado, às 19 horas, o projeto “Conexão – Dança a dois entre Pais e Filhos” segue após o primeiro bate-papo online, realizado na semana passada. Agora, o encontro traz um vídeo “Entre Gabriel & Clarice” do professor de dança Gabriel Rosário, junto com a sua filha Clarice, de três anos de idade, mostrando práticas para conectar e movimentar pais e filhos ou também adulto e criança. As atividades continuam no domingo (25), às 16 horas, com uma live prática para o experimento dos movimentos, com todas ocorrendo no perfil @gabrielrxsarix no Instagram.

Seguindo com a programação do domingo, a MC e escritora Gabriela Pagliuca, a Gabitopia, apresenta o workshop para formação de artistas e a profissionalização da carreira, denominado de “Processo de criação e executivo de projetos de Rap”. A live acontece às 17 horas (com exibição de clipes a partir de 16h30), pelo Facebook (facebook.com/gabitopialab) e YouTube (youtube.com/gabitopia) da artista.

Confira a programação:

Sábado (24) – lançamento dos dois volumes do livro “Gato Preto” – Fabí Mees e JP Mees
17 horas – via Instagram @fabiollamees_flechasaovento

Sábado (24) e Domingo (25) – projeto “Conexão – Dança a dois entre Pais e Filhos” - Gabriel Rosário
19 horas (1º dia) e 16 horas (2º dia) – via Instagram @gabrielrxsarix
Classificação indicativa: livre

Domingo (25) – Workshop de Formação – Profissionalize sua carreira “Processo de criação e executivo de projetos de Rap” - Gabitopia
17 horas – via Facebook (facebook.com/gabitopialab) e YouTube (youtube.com/gabitopia)
Classificação indicativa: livre