Canal em via marginal à Rodovia Padre Manoel passa por manutenções

Serviço é constante e visa contemplar todos os equipamentos da Cidade a cada 3 meses

29/4/2021

Os canais são importantes equipamentos para o bom funcionamento da drenagem de águas pluviais de Praia Grande, evitando assim problemas urbanos como, por exemplo, o acúmulo de água nas vias. Por isso, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realiza constantes manutenções nestes locais, seguindo cronograma de trabalho para que cada equipamento volte a receber a ação a cada três meses no máximo. Atualmente, os trabalhos estão concentrados no canal da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, via marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no trecho entre os Bairros Solemar e Maracanã.

Além da limpeza do fundo e laterais, os funcionários da Sesurb realizam também o corte de mato do talude. Essa ação evita que o fluxo de água do local seja impedido de seguir pelo sistema por causa destes detritos. A ação está sendo executada pelo Departamento de Manutenção de Vias, a chamada Regional 4, com o auxílio de caminhões e maquinário especializado.

Ainda que a manutenção nestes locais seja constante, caso a população queira relatar alguma situação específica, basta entrar em contato através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, a limpeza dos canais depende muito também da colaboração de todos. “Ao não jogar detritos nas ruas a população está impedindo que estes materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bueiros e obstruindo canais, causando assim pontos de acúmulo de água e alagamentos. Contamos sempre com todos para manter a cidade limpa”.