PG recebe 20 vagas para curso gratuito de TI, modalidade inédita na Baixada Santista

O curso faz parte do programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado

29/4/2021

Foto Indisponivel

A Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, traz em primeira mão, mais um meio de capacitação dentro da plataforma ‘Trilhas SP Tech’ em modalidade inédita através do Programa ‘Via Rápida’. A novidade é a abertura de 20 vagas para a primeira turma do curso de formação continuada na área de tecnologia da informação (TI) do SP Tech.

“A municipalidade está muito feliz com os resultados da parceria com o Governo do Estado, e sem dúvidas, trazer mais essa oportunidade dos cursos oferecidos pelo Trilhas SP Tech é uma conquista para a população que busca qualificação profissional e ascensão no mercado de trabalho”, disse o responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), Itamar Marciano.

A capacitação oferecida pelo Trilhas SP Tech é para programador de sistemas, com aulas remotas no período noturno, com carga horária de 200h. O conteúdo será aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a previsão de início das aulas é para dia 18 de maio.

As inscrições estão disponíveis e seguem até o dia 6 de maio. Para se inscrever basta acessar http://cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7149/programador-de-sistemas

Durante as aulas, os alunos vão aprender a desenvolver soluções de programação na plataforma Windows, utilizando ferramentas, documentações e especificações durante todas as etapas de um projeto.

Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.

Todo o conteúdo será aplicado de forma online, com aulas remotas, ao vivo e o aluno terá total disponibilidade do professor durante as aulas para tirar dúvidas. O SP Tech, além de oferecer aos estudantes a possibilidade de fazer cursos na área de tecnologia, também auxilia na inserção ao mercado de trabalho no setor de TI.

Vale lembrar que, assim como os demais cursos oferecidos pela plataforma, após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.