Praia Grande participa da ‘Ação contra a fome’

Iniciativa visa arrecadar alimentos para famílias impactadas pela pandemia

5/5/2021

Mais do que nunca, a hora agora é de exercitar a solidariedade e ajudar quem está sendo impactado pela pandemia da covid-19. Com este objetivo, a Prefeitura de Praia Grande aderiu a ‘Ação contra a fome’. A iniciativa do Grupo Tribuna busca arrecadar alimentos não perecíveis para famílias que perderam a renda e passam por necessidade.

Para doar em Praia Grande é simples. As doações podem ser efetuadas nesta sexta-feira e sábado (dias 7 e 8), das 9 às 17 horas, no sistema drive-thru, no Kartódromo Municipal (Rua José Bonifácio, s/n, Bairro Sítio do Campo, próximo ao Terminal Rodoviário Tude Bastos).

"Esse tipo de iniciativa é muito importante. Reforça a questão da solidariedade e tem uma colaboração relevante para a arrecadação de alimentos que posteriormente serão destinados para famílias que estão em vulnerabilidade por conta de todos os desdobramentos da pandemia. Somente juntos vamos superar todas essas questões de diversas áreas que são oriundas da covid-19. Neste momento precisamos estar cada vez mais unidos”, comentou a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade praia-grandense, Gisele Domingues.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, A Prefeitura de Praia Grande tem atuado de forma constante disponibilizando milhares de cestas básicas para famílias que, de fato, estão precisando. Os trabalhos seguem sendo efetuados nestes primeiros meses de 2021. Destaque para o desenvolvimento da Campanha Parceiros do Bem.

Estrutura – A partir da tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Praia Grande inicia a montagem da estrutura no Kartódromo Municipal para receber os veículos nos dias da Ação. Comunicação visual será instalada nesta região da Cidade para informar o caminho correto para o local da doação. As secretarias municipais de Assistência Social (Seas), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Cultura e Turismo (Sectur), além dos setores de Comunicação Social e Cidadania estão envolvidos na organização das atividades na Cidade.

Outras cidades - Além da Prefeitura de Praia Grande, apoiam a iniciativa do Grupo Tribuna Santos, São Vicente e Guarujá. Nessas três cidades da Região também ocorrerá do drive-thru para a doação de alimentos não perecíveis.