Moradores do Real fazem solicitações à Prefeitura

Servidores da Cidadania realizaram uma vistoria no bairro nesta quarta (05)

5/5/2021

As vistorias nos bairros de Praia Grande, realizadas pela Subsecretaria de Ações de Cidadania, seguem semanalmente. Na manhã desta quarta-feira (05), o setor visitou o Real e caminhou por diversas ruas com lideranças e moradores do bairro.

Durante a caminhada, os servidores da Prefeitura ouviram e anotaram apontamentos de moradores. Após isso, vistoriaram alguns locais e constataram que o bairro precisa de manutenção em algumas áreas, como por exemplo, limpeza de bueiro, obras buracos nas ruas e melhorias na iluminação pública. Além disso, muitos moradores questionaram maior fiscalização da Prefeitura para que proprietários reformem as calçadas e cuidem de terrenos abandonados e casas de veraneio com piscina e possíveis focos do mosquito causador da dengue. Pontos irregulares de descarte de entulho e lixo também foram alvos de reclamações.

Os problemas apontados por moradores foram relacionados as ruas Botões de Ouro, Vitória Régia, Cravina, Lilás, Três Marias, Margarida, Flórida, Mal Me Quer, Poços de Calda, Serra Negra e Lindóia.

A presidente da Associação Amigos do Jardim Real, Regina Célia de Souza Cardoso Costa Froes, mencionou que receber os servidores da Cidadania e poder mostrar de perto os problemas do bairro é uma ótima oportunidade. “A Cidadania sempre se faz presente quando solicitamos, mas esse contato nas ruas, ouvindo moradores e conhecendo de perto a realidade do bairro é ótimo e mostra que a Prefeitura realmente está próxima dos cidadãos”.

Ela completou que nos últimos anos, a Associação do Real notou um crescimento populacional acentuado no bairro e considera que isso se deve a tranquilidade do local, além da infraestrutura e qualidade de vida. Outro destaque constatado nesta visita é que no que diz respeito a equipamentos públicos o bairro Real é bem assistido e conta com escolas de ensino infantil, fundamental e médio, unidades de esporte, saúde e assistência social.

Ao fim da visita, o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que todas as reivindicações serão passadas aos setores responsáveis da Prefeitura e lembrou que as vistorias serão feitas em todos os bairros do Município, sempre com a presença de algum representante morador do local.