Fim de semana conta com barreiras de orientação e verificação na entrada da Cidade

Ações acontecem na Av. Ayrton Senna e veículos de outras localidades são abordados

7/5/2021

As barreiras sanitárias na entrada da Cidade, dentro das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, seguem acontecendo neste final de semana, entre os dias 7 e 9 de maio. Durante os trabalhos, condutores de veículos de outras localidades são orientados sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Desde o início das ações, no mês de março, foram feitas aproximadamente 29 mil abordagens.

Os trabalhos acontecem na Avenida Ayrton Senna, principal entrada da Cidade, por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. Durante a ação, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social.

Os bloqueios estão previstos para continuar acontecendo na Cidade até o avanço da Região em fases menos restritivas do Plano SP e os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas de lockdown em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, está suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.