Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos podem tomar a vacina contra a covid-19 a partir de quarta-feira (12)

Seis polos estarão disponíveis para essa faixa etária das 8h às 16h

11/5/2021

Pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos podem procurar um polo de vacinação contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (12). São seis polos disponíveis, localizados em pontos estratégicos da cidade.

É necessário apresentar, além do comprovante de residência e documento de identidade, o comprovante da condição de comorbidade por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares, sendo: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados. Além de: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática, HIV.


Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Cadastro – Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.

Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.