Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doação de mil cestas básicas

Empresas do ramo de materiais de construção efetuaram a doação

12/5/2021

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebeu a doação de mil cestas básicas de cinco empresas ligadas ao ramo de materiais de construção. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Alice, sediado no Bairro Anhanguera.

As empresas que realizaram a doação das cestas básicas foram: Obramax, Leroy Merlin, Sodimac, Telha Norte e CeC. A ação ocorreu devido à organização do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo e foi denominada como ‘Construindo juntos um estado sem fome’.

“Toda ajuda é muito bem-vinda neste atual momento. Agradeço todas essas empresas que estão colaborando com esta iniciativa. A Prefeitura de Praia Grande tem uma atuação relevante desde 2020 com a entrega de milhares de cestas básicas para as famílias que estão sendo impactadas pelos desdobramentos da pandemia da covid-19”, explicou a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues.

Os representantes das empresas destacaram que a participação está ligada e segue a linha de atuação das ações sociais realizadas pelas marcas. “A iniciativa é incrível. Juntar as marcas do segmento de material da construção, que são concorrentes no dia a dia, demonstra a importância de se fazer o bem para as pessoas. Este é um momento delicado que o mundo e o Brasil atravessam e ajudar quem precisa é extremamente gratificante”, comentou o líder de Comunicação da Obramax, Fredson Souza.

O gerente geral da loja Sodimac sediada em Praia Grande, Felipe Borges Vieira, ressaltou se tratar de um privilégio a oportunidade de participar do ‘Construindo juntos um estado sem fome’. “É um orgulho. Aproveito a oportunidade para reforçar que estamos prontos para fazer parte de novas iniciativas solidárias como esta”, disse o dirigente.

Público alvo - Quem participou da Campanha Parceiros do Bem no ano passado pode procurar o ponto de distribuição mais próximo. Já quem não tem cadastro no sistema pode se dirigir a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou um ponto de distribuição para passar por avaliação. É preciso levar documentos de identificação com foto, CPF e cartão da Usafa ou comprovante de residência.

São realizadas avaliações de acordo com o perfil de cada grupo familiar. Nesta etapa da campanha não se enquadram nos critérios para recebimento de cestas básica os grupos que têm em sua composição familiar aposentados, pensionistas ou beneficiários de programas como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Doações – Para ajudar na Campanha Parceiros do Bem basta doar qualquer quantidade de cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O endereço do Fundo Social é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, atrás do Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão, com horário de funcionamento das 9 às 16 horas. O telefone de contato é 3496-5022. Para evitar aglomeração, é recomendado que os interessados entrem em contato por telefone antes de levarem os itens.