Famílias assinam contrato e Praia Grande avança para entrega de mais 90 unidades habitacionais

Assinaturas dos contratos ocorreu nesta quinta-feira (13)

13/5/2021

A Prefeitura de Praia Grande avança para a entrega de mais 90 unidades habitacionais. Os imóveis estão sediados no novo conjunto Imperador IV. As famílias que serão beneficiadas assinaram os contratos em atividade realizada na Escola Municipal Joaquim Mourão, no Bairro Melvi, nesta quinta-feira (13). A ação contou com coordenação da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade.

Para que a assinatura dos contratos ocorre de forma segura e tranquila, a Sehab preparou um esquema especial. Os beneficiários foram divididos em grupos e por horários. Essas medidas, assim como a disponibilização de álcool em gel, seguiram os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da convid-19.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, estava no local e fez questão de parabenizar as famílias para conquista da casa própria. A chefe do Executivo praia-grandense confirmou que o Município seguirá atuante e investindo na área da Habitação com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que, de fato, necessitam de uma moradia.

“Esse é um momento de alegria. Ver os olhos dessas pessoas brilhando com essa conquista não tem preço. É um foco do nosso governo investir na área habitacional, não apenas com os novos conjuntos, mas também na questão da regularização fundiária também. Boa sorte para essas 90 famílias e que elas tenham muito sucesso e alegria na casa nova”, declarou a prefeita.

A diarista Geise Santos de Oliveira não conseguiu segurar a emoção. Lágrimas transbordaram de seus olhos no momento em que recebeu o documento das mãos da prefeita. O choro de felicidade contagiou todos os presentes. Segurando firme a pasta com os tão sonhados papéis que significam a materialização do sonho da casa própria, a assinatura da documentação significou um presente antecipado de aniversário para ela e seu filho.

“Faço 39 anos no próximo mês. Curiosamente, meu filho Danilo, que vai morar comigo, completa 7 anos. Isso aqui foi um presente antecipado de aniversário. Vamos comemorar bastante. Estamos muito animados e já pensando na mudança”, comentou Geise.

Atualmente, a Geise mora em um imóvel alugado no Bairro Mirim. A casa própria significará também um respiro financeiro para poder tocar a vida com um pouco mais de tranquilidade. “Estou muito emocionada. Terei uma condição melhor de proporcionar algo para o meu filho”, disse, com mais lágrimas rolando de seus olhos.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou que a equipe da pasta vem se empenhando diariamente para cumprir as metas estipuladas no plano de governo para o setor. “Esse é um momento de alegria para todos nós. Agradeço o empenho de cada servidor da Sehab. Por conta deste comprometimento é que estamos atingindo êxito nas ações executadas”, afirmou o dirigente.

Mendes explicou também que a Sehab está intensificando o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas com unidades habitacionais dentro do programa municipal. Por conta deste trabalho, a municipalidade cancelou o contrato de 7 pessoas do novo Imperador IV e já incluiu os suplentes.

“A habitação em Praia Grande é tratada com total seriedade. Buscamos fazer a chamada justiça habitacional, ou seja, entregando um imóvel para realmente quem precisa e se enquadra na legislação. Vamos seguir com este trabalho de cruzamento de dados para evitar irregularidades e fraudes”, confirmou o secretário.

Dados - Cada unidade do conjunto Imperador IV possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.