Sinalização de trânsito é revitalizada no Bairro Tupiry

Trabalhos tiveram início no final de abril com melhorias em placas e pinturas de solo

17/5/2021

Foto Indisponivel

As principais vias do Bairro Tupiry estão recebendo melhorias na sinalização viária pela Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran). Os trabalhos incluem revitalização completa de placas e pinturas de solo. Toda ação teve início no final de abril e deve ser concluída no mês de maio. O serviço visa a melhoria do fluxo de veículos e segurança viária a condutores e pedestres no Bairro.

Dentre as ações realizadas estão repintura das lombadas; instalação de placas de regulamentação de velocidade; pintura e repintura das faixas de pedestres; substituição de placas de "dê a preferência" e "pare; pintura e repintura de zebrado; pintura de faixa contínua e seccionada; além de pintura de legenda de solo.

As vias do Bairro Tupiry que já receberam melhorias são a Rua Carmem Miranda, Avenida São Francisco de Assis, Rua Ildefonso Galeano, Rua Nelson Ned, Rua Moacyr de Camargo, Rua Aparício da Costa, Rua Sebastião Carvalho, Rua Joaquim Bueno, Rua Jair Roldão, Rua Cantora Elizeth Cardoso, Praça Maestro Tom Jobim, Rua Nancyr Feliciano, Rua Cantor Jessé, Rua José Benedito de Almeida e Avenida Ministro Marcos Freire.

As próximas etapas ainda incluirão instalação de faixas zebradas na Rua Jair Roldão e finalização de estudos de instalação de novas lombadas.

Balanço – Praia Grande sempre tem se preocupado com a questão da sinalização de trânsito e somente ao longo do último ano a Prefeitura instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram implantados ao longo do ano em diversos bairros da Cidade. A ação contou ainda com o atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos.