Bairro Aviação recebe mutirão de limpeza

Ação semelhante foi realizada também no Solemar, Flórida, Boqueirão, entre outros

20/5/2021

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está dando continuidade aos trabalhos de intensificação de limpeza dos bairros, com mutirões que contam com atividades como varrição das ruas, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato, recolha de itens inservíveis das vias e pintura de guias. O serviço que estava sendo realizado no Bairro Guilhermina foi finalizado nesta semana e, na sequência, o trabalho foi iniciado no Bairro Aviação. A previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados em aproximadamente 15 dias. Além da Guilhermina, ação semelhante já foi realizada em 2021 também em outros Bairros como Canto do Forte, Boqueirão, Solemar, Flórida e Real.

No local, cerca de 30 funcionários da Sesurb estão atuando em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção (Regional 2), Rodrigo Medeiros, a Prefeitura está fazendo sua parte na zeladoria da Cidade, mas a população também precisa colaborar com a manutenção da limpeza. “O lixo descartado em locais inadequados pode trazer muitos transtornos a toda a população e isso não tem qualquer justificativa, já que a Administração Municipal oferece diversos serviços urbanos, como a coleta de lixo, coleta seletiva, Ecopontos e Rapa Treco”.