Cidadania promove reunião e se coloca à disposição de lideranças religiosas

Setor realizará encontros periódicos com todas as entidades da Cidade

21/5/2021

A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande iniciou uma nova ação: esta semana, a Pasta realizou as primeiras reuniões para ouvir lideranças religiosas da Cidade e auxiliar em assuntos de interesse das igrejas.

Na terça-feira (18), participaram do encontro representantes das Igrejas Plenitude do Trono de Deus, Assembleia de Deus Pão e Água Viva, Igreja Amor e Vida e a Igreja de Deus Torre Forte. Já na quinta-feira (20), a reunião contou com representantes das Igrejas Batista Bíblica em Praia Grande, TBC Brasil para Cristo, Assembleia de Deus Ministério, Assembleia de Deus Vila Antártica, Igreja Pentecostal de Jesus, Assembleia de Deus Filadélfia, Assembleia de Deus Restituindo Vida.

O objetivo dos encontros é reforçar para as entidades religiosas que a Administração Municipal está atenta e pronta a colaborar com todas, no que for possível. É importante destacar que além das reuniões, a Subsecretaria de Ações da Cidadania está de portas abertas, sempre à disposição para auxiliá-las com orientação sobre todos os assuntos municipais, incluindo regularização de espaços e templos religiosos, informações sobre serviços de fundação, documentação, alvará de funcionamento e outros temas.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico a ideia é que o setor realize encontros periódicos com todas as entidades religiosas da Cidade. “Além das reuniões grupais, ouviremos as demandas individuais e particularidades de cada igreja, tentando auxiliá-la na resolução de problemas relacionados a Prefeitura”.

Cidadania - A Subsecretaria de Ações da Cidadania tem como principal missão aproximar os munícipes da Administração municipal. Por isso, está sempre atenta e ouvindo demandas dos moradores e lideranças de todos os bairros da Cidade. A Subsecretaria fica na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O telefone é (13) 34965301.