Famílias de Praia Grande são beneficiadas com entrega de kits de lâmpadas pela CPFL Piratininga

No total, 125 famílias atendidas pelas unidades CRAS serão contempladas

21/5/2021

O total de 125 famílias de Praia Grande estão sendo beneficiadas com a entrega gratuita de um kit com lâmpadas de alta eficiência energética e maior durabilidade. O benefício está sendo disponibilizado através de parceria entre a Secretaria de Assistência Social (Seas) da Cidade e a companhia de energia CPFL Piratininga.

A entrega dos kits teve início na tarde desta sexta-feira (21), na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Canto Forte. Participaram da atividade a assistente social da Divisão de Proteção Social Básica da Seas, Fernanda Bananuk, e o coordenador de Atendimento da CPFL Piratininga, José Ricardo Gonçalves Ribeiro.

De acordo com dados da fabricante, essas lâmpadas que estão sendo entregues para as famílias são 80% mais econômicas que modelos mais antigos. Outro destaque está voltado a durabilidade do material, que é 20 vezes maior se comparado com outros modelos.

As famílias que estão sendo beneficiadas são acompanhadas pelas equipes que atuam nas unidades do Cras de Praia Grande. Através de um mapeamento desenvolvido pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), foram selecionadas as que se encontram em maior vulnerabilidade social.

“Está foi uma ótima notícia. Essas lâmpadas vão ajudar bastante. Estava sem luz no banheiro e no quarto porque as lâmpadas tinham queimado. Agora, este problema está resolvido”, declarou a praia-grandense e moradora do Canto do Forte, Givanildes Percilia dos Santos, já com o kit em mãos.

A distribuição dos kits será realizada ao longo da próxima semana. Serão atendidas 125 famílias nas unidades Cras dos Bairros Vila Sônia, Quietude, Nova Mirim e Esmeralda, além do Canto do Forte. O Cras Melvi fica na região as Cidade atendida pela companhia de energia Elektro e, desta forma, não fez parte da ação.

“Esta parceria é importante porque favorece pessoas que realmente precisam. Nós da Secretaria de Assistência Social elaboramos um cronograma de entrega para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas nas unidades, reforçando, assim, os cuidados necessários nestes tempos de pandemia”, comentou a assistente social da Divisão de Proteção Social Básica da Seas, Fernanda Bananuk.

De acordo com o coordenador de Atendimento da CPFL Piratininga, José Ricardo Gonçalves Ribeiro, a iniciativa faz parte do programa companhia denominado Eficiência Energética. “Essa ação busca combater o desperdício de energia elétrica fazendo a substituição de equipamentos ineficientes. As pessoas que recebem esse kit precisam trazer nos Cras as lâmpadas antigas. A CPFL dará a destinação correta para esses materiais, reforçando também a questão ambiental desse processo”, disse Ribeiro.