1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa reúne 250 atletas em PG

Cidade ocorreu no final de semana (22 e 23), no Ginásio Sítio do Campo

24/5/2021

A 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa reuniu 250 atletas de cerca de 40 clubes em Praia Grande. A competição ocorreu no final de semana (dias 22 e 23), no Ginásio Sítio do Campo. O evento organizado pela Federação Paulista (FTMSP) e é reconhecido pela Confederação Brasileira (CBTM).

A disputa em solo praia-grandense foi dividida em 12 categorias. São elas: Pré-Mirim (até 11 anos), Mirim 12 e 13, Infantil 14 e 15, Juvenil 16 a 19, Juventude 20 e 21, Absoluto (idade livre), Lady (30 a 39 feminino), Sênior (30 a 39 masculino), V40 a partir 40 anos, V50 a partir 50 anos, V60 a partir 60 anos e V70 a partir 70 anos.

Guilherme Teodoro, do Saldanha da Gama, foi o campeão na categoria principal. O atleta está de volta ao País após quatro temporadas na Espanha. O título da primeira etapa coroou essa volta ao Brasil. O mesatenista tem diversas convocações para seleção brasileira e sonha em disputar a Olimpíada de 2024.

Também na categoria principal da competição, só que no feminino, Natália Munhoz demonstrou toda sua qualidade técnica, levou a melhor sobre suas rivais com um jogo sólido e ficou com o ouro. A atleta defende a equipe do Ituano.

“A estrutura esportiva e hoteleira de Praia Grande foi fator determinante para a realização da primeira etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa”, explicou o diretor técnico da FTMSP, Danilo Pastoriza.

O Ranking Paulista terá cinco torneios em 2021. A competição soma pontos tanto para os atletas quanto para os clubes. Ao final do ano, os três primeiros colocados de cada categoria terão o direito de integrar a seleção paulista da modalidade. O grupo defenderá o Estado de São Paulo no campeonato nacional.

Cuidados – A 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa seguiu todos os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da covid-19. A organização não liberou a presença de público nos dias das disputas. Apenas atletas e técnicos tiveram acesso ao Ginásio.

Calendário – Praia Grande sediará também a terceira etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa. A disputa será em agosto. O acerto ocorreu após reunião entre os dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município e a FTMSP.