Ação da GCM resulta na prisão de um homem e apreensão de cerca de 2,5 quilos de entorpecentes

Ocorrência foi no Bairro Canto do Forte

24/5/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande apreendeu cerca de 2,5 quilos de drogas que estavam com um homem no Bairro Canto do Forte. O flagrante ocorreu no último dia 20, durante patrulhamento da equipe de Rondas Ostensivas com Motos (Romo). As ações da GCM têm refletido diretamente na melhoria da segurança pública da Cidade, principalmente na redução dos índices criminais.

A ocorrência teve início no cruzamento das ruas Yolanda de Trentine Giuffrida com a Brigadeiro Haroldo Veloso. Um indivíduo portando uma capa de colete balística e em atitude suspeita com uma mochila chamou a atenção da equipe da Romo. Por conta da aproximação das motos, o homem iniciou uma fuga pelas vias do bairro atravessando, inclusive, o canal. Os guardas não o perderam de vista. O esforço dos GCMs não foi em vão e pouco tempo depois a voz de prisão foi dada.

Após a abordagem e minuciosa revista, os guardas encontraram na mochila do indivíduo os entorpecentes. No total, foram apreendidos 61 filetes de maconha (157 gramas), 57 sacos de Skank (43 gramas), 135 pinos de cocaína (163 gramas) e mais 3 tijolos de maconha (2,2 quilos). Também estava de posse do homem uma pochete que continha R$ 330,00.

Referência - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na Região Metropolitana da Baixada Santista e em todo Estado de São Paulo. A corporação praia-grandense conta, atualmente, com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.