Bairro Caiçara recebe mutirão de limpeza

Manutenção semelhante também segue acontecendo no Bairro Aviação

26/5/2021

O Bairro Caiçara, em Praia Grande, está recebendo mutirão de limpeza pela Divisão de Manutenção de Vias, conhecida como Regional 4, da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A ação, que deve ser concluída nas próximas semanas, conta com manutenções intensificadas, como varrição das ruas, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato, recolha de itens inservíveis das vias e pintura de guias. Atualmente, o mesmo serviço está sendo realizado também no Bairro Aviação, desta vez pela Regional 2. E em 2021, os Bairros Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Solemar, Flórida e Real já foram beneficiados com o mutirão de limpeza.

No local, cerca de 30 funcionários da Sesurb estão atuando em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. A manutenção contou ainda com limpeza do canal localizado na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, via marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas manutenções de forma intensificada são muito importantes para a conservação da limpeza na Cidade. “A areia das guias, o entulho e materiais inservíveis nas vias além de causar transtornos urbanos podem ser arrastados pelas chuvas e entupir tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas pluviais”.