Dia do Desafio: escolas de Educação Infantil promovem ações à distância

Pais, alunos e professores dedicaram 15 minutos à prática esportiva

27/5/2021

Foto Indisponivel

As escolas municipais de Educação Infantil em Praia Grande participaram da 27ª edição do Dia do Desafio. Nesta quarta-feira (26) alunos, pais e professores dedicaram 15 minutos do dia para a prática esportiva. A ação ocorreu de forma virtual, pela necessidade do distanciamento social, e teve a finalidade de conscientizar os envolvidos sobre a importância de realizar atividades físicas regularmente.

Na Escola Municipal Pablo Trevisan Perutich, no Bairro Anhanguera, o professor de educação física, Fernando Patti Costa, promoveu dois momentos de atividades (na parte da manhã e da tarde). Por meio do aplicativo Meet, em cada encontro, o docente contou uma história e os pais, crianças e professores precisaram repetir os movimentos do personagem. Depois, os participantes ainda fizeram exercícios físicos individuais.

Em 2021, o Dia do Desafio trabalhou a temática “Atividade Física: Bom para Mim! Bom Para Todos!”. Nesta edição, a organização do evento não promoveu a tradicional disputa entre as cidades. A mudança ocorreu com a finalidade de evitar aglomerações e pela necessidade do distanciamento social causado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Challenge Day – Este ano, a organização mundial do evento ficou a cargo da Tafisa – The Association For International Sport For All. Já no continente americano, o Sesc SP está responsável pela organização das atividades. Criado no Canadá, em 1983, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.