Moradores do Princesa solicitam reparos no Bairro

Subsecretaria da Cidadania visitou o bairro e conversou com munícipes e lideranças locais

27/5/2021

O Bairro Princesa recebeu a visita da Subsecretaria de Ações da Cidadania nesta quarta-feira (27). Junto com lideranças do bairro, os servidores da Pasta caminharam por diversas ruas e anotaram diversas solicitações de Munícipes, que serão encaminhadas aos setores responsáveis da Administração.

A vistoria passou pelas ruas Hugulino José Ribeiro, vias entre a Rua Vanivaldo Gomes Aragão até a Rua Mário Osvaldo da Silva, Rua Clodoaldo Norberto Buchetti, Rua Onça Pintada, Rua Arara Azul, Rua Benedito Alves dos Santos e Rua Francisco Antônio de Abreu.

As principais solicitações foram: pavimentação de ruas, mais pontos de iluminação pública, limpeza de mato nas ruas e calçadas, obras nos pontos de acúmulo de água, inclusive na frente da escola Municipal Arquiteto Oscar Niemeyer, e abertura de trechos na rua Onça Pintada.

A presidente da Associação Amigos do Bairro Princesa, Elizete Pereira Alves, acompanhou a vistoria e falou da importância da visita. “Para alguns desses reparos solicitados, já apresentamos requerimentos na Prefeitura, mas entendemos a importância que a vistoria técnica da cidadania tem. Esse é o setor que melhor representa a Prefeitura. Se resolvermos alguns desses problemas, a comunidade ficará feliz”, afirmou. A Associação amigos do Bairro Princesa existe há 10 anos e realiza um grande social trabalho junto aos moradores.

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, lembrou que uma das principais reivindicações dos moradores do Princesa, que é a pavimentação e drenagem das ruas, já está no plano da Prefeitura. “No plano de Governo da prefeitura, válido de 2021 a 2024, consta a busca de licença ambiental para abertura de canais no Bairro Princesa. Após a licença emitida será possível realizar serviços de microdrenagem e pavimentação nas ruas do bairro, melhorando assim a qualidade de vida da população da região”.