Seduc marca lançamento da Gincana Verde das Escolas Online

Evento ocorre terça-feira (1º) no Departamento de Educação Ambiental

28/5/2021

Foto Indisponivel

Na próxima terça-feira (1°), a Secretaria de Educação (Seduc) fará o lançamento de mais uma edição da Gincana Verde das Escolas. O evento ocorre na sede do Departamento de Educação Ambiental (DEA), a partir das 9h30. Assim como aconteceu na primeira versão, realizada em 2019, a iniciativa tem como objetivo conscientizar pais, alunos, professores e todas as comunidades escolares sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A grande novidade desta edição será o formato. Por conta da necessidade de distanciamento social e para evitar aglomerações, a Gincana Verde das Escolas ocorre de forma virtual. Participam da ação todas as unidades de ensino da rede municipal divididas em cinco categorias (uma a mais do que na primeira edição): Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na primeira edição do evento, a participação de todos foi maciça inclusive atingindo números expressivos de materiais coletados. Só de lacres de latinha foram recolhidos mais de 3 milhões de unidades, totalizando, aproximadamente, 950 quilos do material. De tampas de garrafas pet, as escolas participantes coletaram 979.847 mil unidades. O volume de pilhas e baterias também chama a atenção ao contabilizar mais de 132 mil exemplares de materiais inservíveis.

Confira abaixo as escolas premiadas por categorias na primeira edição do Gincana Verde das Escolas por categorias:

- Categoria I – Educação Infantil
1º Escola Municipal Pablo Trevisan Perutich – Bairro Anhanguera
2º Escola Municipal Oswaldo Justo – Bairro Nova Mirim
3º Escola Municipal Idílio Perticaratti – Bairro Antártica

- Categoria II – Ensino Fundamental
1º Escola Municipal Maria Nilza da Silva Romão – Bairro Vila Sônia
2º Escola Municipal Carlos Roberto Dias – Bairro Boqueirão
3º Escola Municipal Thereza Magri – Bairro Antártica

- Categoria III – Educação de Jovens e Adultos
1º Escola Municipal José Padin Mouta – Bairro Tupi

- Categoria IV – Educação Especial
1º Escola Municipal Anahy Navarro Trovão – Bairro Boqueirão

Endereço – O Departamento de Educação Ambiental (DEA) está localizado na Rua Paulo Sérgio Garcia, 777, Bairro Sítio do Campo, dentro da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho.