Saúde realiza Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021 na Câmara

Dados foram apresentados aos vereadores e à população na segunda (31)

1/6/2021

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou a prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2021, durante a Audiência Pública nessa segunda-feira (31) na Câmara de vereadores.

Entre as informações apresentadas, estão a situação financeira e orçamentária da Sesap, a reestruturação da Atenção Especializada do Município, ações voltadas para média e alta complexidade hospitalar, ações relacionadas à pandemia de covid-19, entre outros.

Também foram destaque e objetos de questionamentos dos vereadores presentes as ações realizadas nas Unidades de Saúde da Família (Usafas), remoção de pacientes, cirurgias ginecológicas e gerais, saúde ambiental e serviços prestados pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), gestora do Complexo Hospitalar Irmã Dulce.

A audiência contou com a transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara dos Vereadores, o que permitiu a participação da população. Ao final, os vereadores e população puderam tirar suas dúvidas e fazer seus questionamentos e solicitações aos técnicos de diversas áreas da saúde que estiveram presentes em toda a reunião.

Outros temas também foram abordados durante a ocasião, como procedimentos cirúrgicos, campanhas, avaliação, Controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Saúde Animal, Auditoria, Agendamento, Regulação e Faturamento.