PG volta a realizar barreiras de orientação e verificação na entrada da Cidade no feriado

Ações acontecerão de quarta-feira (2) a domingo (6) na Avenida Ayrton Senna

2/6/2021

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Praia Grande volta a realizar as barreiras de orientação e verificação na entrada da Cidade para conscientizar condutores de veículos de outras localidades sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Os trabalhos serão realizados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, entre a tarde de quarta-feira (02) e domingo (6). Toda a ação visa evitar o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19) na Região. Entre os dias 25 de março e 9 de maio, período em que foram realizadas barreiras, cerca de 30 mil veículos foram abordados.

Os trabalhos acontecem com agentes de trânsito e guardas civis municipais, com o apoio da Polícia Militar. Durante as ações, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, continua suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.

Fase de transição – A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até 13 de junho a fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado de São Paulo de enfrentamento à pandemia da covid-19. A Cidade publicou decreto municipal número 7245, na segunda-feira (31), oficializando a ação. O decreto completo pode ser acessado gratuitamente no site de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).